Notícias

Grandes Escritores

22/10/18

ZUENIR E MAURO VENTURA NO ESPORTE CLUBE PALMEIRENSE


As aventuras dos Venturas Duas gerações se encontraram na noite dessa segunda-feira (22/10) tendo como fio condutor um animado papo sobre jornalismo e literatura.

Os escritores e jornalistas Zuenir Ventura e Mauro Ventura (pai e filho) participaram, dentro das comemorações dos 75 anos do Esporte Clube Palmeirense, de uma conversa com o público no Salão Cacau Mayrink.

O evento faz parte de Projeto Grandes Escritores, patrocinado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

A iniciativa foi da Diretoria Cultural do Clube Índio, tendo à frente o agitador cultural Luiz Raimundo de Oliveira.

Além de falar sobre suas obras literárias, os escritores fizeram um mergulho no passado e Zuenir lembrou, emocionado, do tempo em que sua família morou em Ponte Nova, mais precisamente no bairro de Palmeiras. Desde os seus primeiros meses de vida, vindo da cidade de Além Paraíba (onde nasceu) até os 11 anos de idade, o consagrado jornalista viveu em Ponte Nova e estudou como semi-interno no Colégio Salesiano Dom Helvécio. Provocado pela plateia, Zuenir fez uma paralelo da vida nacional entre a década de 1970, quando foi preso pela ditadura militar, e os tempos atuais. Longe de querer polemizar, o jornalista disse acreditar no futuro do Brasil e em tom conciliador, abominou qualquer tipo de ditadura.

A programação cultural do Palmeirense continua na próxima sexta-feira, dia 26, quando a agremiação promove a entrega do Mérito Palmeirense de Cultura e Arte - 75 anos.

O evento acontece na Praça de Esportes do Guarapiranga, a partir das 20 horas. Não é necessário apresentação de convite. A entrada é franca para o público em geral.

-José Alfredo Padovani-